A primeira vez que li essa frase estava mais ou menos com 12 anos, escrevi no meu caderno de versos, não entendia o verdadeiro significado da frase, mas sentia uma grande força ao pronunciá-la.
Nas minhas poucas experiências de vida venho percebendo o quanto as pessoas se perdem até inconsciente em meio a tantos sentimentos negativos.
No trabalho, em um circulo de amigos, não importa a situação ou momento, todos nós estamos sujeitos a passar por esse tipo de situação, onde deveremos perfumar o machado que insiste em nos cortar.
Uma vez ouvi alguém pronunciar a seguinte frase: “- A minha educação depende da sua!”
Que grave engano acreditar nisso, a minha educação depende de mim mesma, não posso deixar que as atitudes das pessoas ao meu redor decidam como serão as minhas.
Fazer o bem deve ser uma atitude normal do cotidiano de todos, existem muitas pedras nos caminhos da vida, elas podem nos ferir, mas chutá-las fere ainda mais. As dificuldades são lições valiosíssimas, contudo não revide jamais essas atitudes e nem use o argumento de que as pessoas precisam sofrer para aprender, sofreremos ainda mais se de alguma maneira nos tornarmos responsáveis pelos sofrimentos causados ao nosso próximo.
E que todos nós possamos aplicar o amor em nossos atos, fazendo ao nosso próximo apenas o que gostaríamos de receber e com isso não seremos o machado a maltratar e ferir nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário